O sistema de prova digital se dá por equipamentos bem similares às impressoras. Estas máquinas trabalham com a mais alta tecnologia em termos de definição de imagens, e ao invés de fazer o processo literalmente em offset como ocorre com a prova de prelo, ela apenas simula o processo offset, chegando inclusive a reproduzir os pontos de retícula, até então gerados somente através do processo de um fotolito.

Prova de valor contratual

O processo de prova digital permite o calibramento das máquinas de acordo com o perfil necessário a cada trabalho ou usuário, bem como o da impressora. O sistema de impressão mais utilizado neste âmbito é a prova Chromedot. O custo deste processo é reduzido e o resultado bem fiel ao que será obtido na impressão do projeto, em termos de cores. As provas digitais que emulam o processo de impressão são chamadas de “prova de valor contratual”, exatamente para diferenciar as provas que um usuário “caseiro” poderá obter em sua residência, por exemplo.

Sendo assim, é de suma importância que você ofereça ao seu cliente a prova digital, uma vez que esta ferramenta irá garantir a qualidade do processo de impressão e do produto final.

Sobre a Empresa

Allprint CTP, é uma empresa do ramo de Pré-Impressão, com experiência de 16 anos na área. Temos operadores e mão-de-obra especializada e comprometida com o serviço. A nossa empresa está preparada para atender clientes de pequeno e médio porte, oferecendo sempre uma solução inteligente e rápida para quem precisa de bons resultados. 

Podemos contribuir de forma positiva para sua empresa, com serviços realizados de acordo com as normas de qualidade que prezamos dentro da nossa empresa, em todos os serviços prestados. 

Buscamos estabelecer uma relação transparente com os nossos clientes.

Back to top